Cidades

Inscrições para Primeira Corrida Pró-queimados começam nesta terça

Foi dada a largada para a Primeira Corrida Pró-queimados, promovida pela Associação de Voluntários Pró-queimados (AVPQ) e pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). A competição, que acontece no próximo dia 29, a partir das 16h, na Praça Cívica do Campus Universitário, tem percurso total de 5km e já está com as inscrições abertas, ao valor de RS 60,00. Idosos, portadores de necessidades especiais e funcionários do HMWG tem direito a 50% de desconto.

Para competir, o atleta deverá se inscrever através do site www.ingressos84.com.br. Estão disponibilizadas 700 vagas. A corrida acontecerá independente das condições climáticas no dia do evento. A idade mínima para participar da corrida é 14 anos, completados até o dia 31 de dezembro de 2019.

Inscrições: https://sistema.ingressos84.com.br/i-corrida-pr-queimados

Haverá premiação para as cinco primeiras colocações nas categorias: masculino e feminino geral, funcionários do Walfredo Gurgel (masculino e feminino) e portadores de necessidades especiais (masculino e feminino). Para mais informações sobre a prova, o interessado pode fazer o download do regulamento através do link abaixo. Todos os participantes com inscrição confirmada terão direito a medalha, após completar todo o trajeto, não importando se correndo ou caminhando.

Download regulamento: http://twixar.me/hWQn

A cirurgiã do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HMWG e presidente da AVPQ, Ana Suzy, diz que “pensamos em realizar esta corrida como forma de aliar um momento de lazer, através de uma prática esportiva, a uma tarde de conscientização sobre os perigos da queimadura. Uma vez que, nestes dois momentos, estaremos unidos a prevenção e a manutenção da saúde de todos os participantes”, afirma.

As inscrições serão encerradas no dia 27 de junho, ou antes desse prazo, caso todas as vagas sejam preenchidas. Necessário ressaltar que a inscrição de cada participante só estará validada após a confirmação da quitação de pagamento. O kit corrida será composto de número de peito e chip para cronometragem do tempo de prova de cada corredor.

A entrega dos kits acontecerá no dia 28 de junho, das 10h às 20h, em locai ainda a ser definido. Para retirada, é imprescindível a apresentação de um documento oficial com foto (Registro Geral, carteira de habilitação ou carteira funcional).

Todo o recurso arrecadado será utilizado para a compra de equipamentos para o CTQ.


Deixe um Comentário