Cidades

IFRN prorroga prazos de três processos seletivos por conta do coronavírus

FOTO: ILUSTRAÇÃO

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte prorrogou mais uma vez na segunda-feira (29) os prazos dos editais de três processos seletivos, que juntos somam 1.300 vagas. Foram alteradas as aplicações de provas e divulgação de resultados dos processos, além de outros trechos do cronograma.

A nova mudança acontece em função do isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. Assim, a ideia da organização é permitir que os estudantes interessados e a equipe envolvida nos processos seletivos possam ter segurança para desempenhar as atividades.

Para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), a entrega dos documentos será entre os dias 17 e 21 de agosto, nos campi em que cada estudante fez a inscrição. A prova foi reagendada para entre os dias 18 e 19 de outubro deverá acontecer e a entrega do Certificado do ProITEC acontece a partir de 7 de dezembro. O ProITEC visa o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública através das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Já para os 20 cursos técnicos de nível médio na forma Subsequente e para o curso integrado em Edificações do campus Mossoró – na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) -, a divulgação do cartão de inscrição vai acontecer no dia 3 de setembro. As aplicações das provas passaram para o dia 13 de setembro, com o resultado sendo divulgado no dia 23 de outubro.

A execução das etapas dos editais é feita pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) e coordenada pela Coordenação de Acesso Discente, setor da Pró-Reitoria de Ensino do IFRN.

G1RN

Comentários