Turismo

Hotel em Trancoso é eleito melhor resort do mundo pela Condé Nast Traveller

FOTO: DIVULGAÇÃO

A principal revista  de turismo no mundo, Condé Nast Traveller, anunciou os resultados da 34ª edição anual do Readers’ Choice Awards (Prêmio Escolha dos Leitores), realizada em 2021. O UXUA Casa Hotel & Spa, localizado em Trancoso, litoral da Bahia, foi eleito o Melhor Resort da América do Sul pelo terceiro ano consecutivo e, pela primeira vez, o Melhor Resort do Mundo.

O Prêmio Condé Nast Traveller é o mais antigo e reconhecimento de excelência na indústria de viagens. O ranking completo dos Melhores Resorts do Mundo pode ser encontrado aqui, enquanto a lista dos Melhores da América do Sul pode ser conferida aqui. Em ambos os casos, o UXUA está em 1º lugar e é a única propriedade brasileira listada.

Os melhores hotéis, resorts, países, cidades, ilhas, spas, trens, companhias aéreas, aeroportos e cruzeiros do mundo são eleitos por viajantes de todo o planeta no prêmio concedido anualmente pela Condé Nast Traveller. Na apuração de 2021, mais de 800.000 leitores da revista votaram, escolhendo suas melhores experiências de viagem ao redor do mundo.

“À medida que as restrições às viagens diminuem, fica claro que nossos leitores passaram grande parte do último ano e meio sonhando com viagens e planejando futuras aventuras”, disse Divia Thani, Diretora Editorial Global da Condé Nast Traveller. “A diversidade e o estilo dos vencedores do nosso Readers’ Choice Award representam um desejo de voltar ao mundo e experimentar o melhor que a indústria de viagens tem a oferecer”.

A região do litoral sul da Bahia, no Brasil, é famosa por suas influências africanas, clima tropical e centenas de quilômetros de praias paradisíacas. Em 1586, missionários jesuítas que viajavam na área fundaram Trancoso, esculpindo na floresta tropical uma praça gramada no topo de uma falésia com vista para o mar e cercando-a por cinquenta casinhas e uma pequena igreja. Essa área, conhecida como Quadrado, foi preservada por séculos e, hoje, é um dos cenários mais pitorescos e preservados do Brasil, além de ser o embrião do UXUA.

iG



Comente aqui