Saúde

Hospital de Oncologia do Seridó inaugura clínica de ultrassom

O APARELHO DE ULTRASSON DE ÚLTIMA GERAÇÃO MODELO GE LOGIQ P9 R3 FOI ADQUIRIDO ATRAVÉS DE UMA DOAÇÃO DO LIONS CLUB INTERNACIONAL FOUNDATION. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Liga Norte Riograndense Contra o Câncer iniciará o funcionamento, nos dias 8 e 9 de abril, em sua unidade de Caicó (Hospital de Oncologia do Seridó), da sua Clínica de Ultrassom, que será voltada para o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), de convênios e particulares.

Com ambiente amplo, equipamentos modernos e profissionais altamente especializados, o espaço irá ampliar a qualidade, os atendimentos e o leque de serviços oferecidos aos pacientes da região Seridó. A clínica ficará localizada dentro do Hospital de Oncologia, e terá capacidade para realizar 200 exames por mês, dos mais variados tipos.

O investimento em tecnologia, com a aquisição de novos aparelhos de última geração, garante não apenas mais aperfeiçoamento aos procedimentos, mas também a entrega de resultados com mais agilidade e exatidão. “O setor irá realizar ultrassonografias em todas as áreas, com equipamentos e softwares de ponta, que nos permitirá atender de forma direta não apenas demandas voltadas para tratamentos de vários tipos de câncer, mas também solicitações de ultrassonografia de forma geral”, afirma o coordenador do hospital, Alysson Fernandes.

A estrutura física do espaço respeitará todas as medidas e protocolos de prevenção e distanciamento, e irá dispor de sala de espera, sala de laudos, sala de procedimentos, sala de recuperação e sala para realização de exames.

O aparelho de Ultrasson de última geração modelo GE logiq P9 R3 foi adquirido através de uma doação do Lions Club Internacional Foundation – LCIF, realizada em dezembro de 2020, através do importante engajamento dos clubes regionais, com destaque para o Lions Club de Caicó e Lions Club Schellita Currais Novos. O Lions Clubs International é considerado a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada essencialmente para serviços humanitários.

Além deste espaço modernizado, o Hospital de Oncologia do Seridó (HOS) oferece amplo portfólio de procedimentos, com destaque para a oncologia clínica, ginecologia, dermatologia, urologia, cirurgia de cabeça e pescoço, cardiologia, mastologia, cirurgia geral oncológica, além de uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, assistentes em enfermagem e serviço completo de farmácia oncológica.

Instalado há quase 11 anos em uma das regiões mais desassistidas do Rio Grande do Norte em termos de tratamento médico especializado, o HOS tem se consolidado como unidade de referência no tratamento de pacientes com câncer no município e em mais 27 cidades circunvizinhas.


Comente aqui