Economia

Honda anuncia paralisação de produção em Manaus por falta de insumos

A PRODUÇÃO SERÁ RETOMADA NO DIA 4 DE FEVEREIRO, DESDE QUE AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS SEJAM ATENDIDAS. FOTO: GILSON ABREU/FIEP

A Honda anunciou, nesta sexta-feira, a suspensão de sua produção de motocicletas em Manaus por 10 dias. Segundo a empresa, a situação do Estado por causa da pandemia provocou falta de insumos para a fabricação.

Os funcionários das áreas produtivas e administrativas terão férias coletivas até 3 de fevereiro, e apenas um “contigente mínimo” de pessoas trabalhará para realizar atividades essenciais.

A produção será retomada no dia 4 de fevereiro, desde que as condições necessárias sejam atendidas.

Em nota, a empresa informou que doou 454 cilindros de oxigênio e 20 mil máscaras para o Estado.

A indústria nacional tem sofrido com o desabastecimento durante a pandemia. Uma sondagem da CNI (Confederação Nacional da Indústria) realizada em outubro, apontou que 68% das indústrias consultadas estavam com dificuldades para adquirir insumos e fazer estoque.

Todas as montadoras tiveram perdas durante a pandemia. Há 11 dias, a Ford anunciou o fechamento de suas últimas 3 fábricas em atividade no Brasil.

Em dezembro, a Mercedes também anunciou o fechamento de uma unidade.  Ao menos 5.370 empregos serão dizimados até dezembro de 2021 com a saída das 4 fábricas.

Poder360


Comente aqui