Brasil

Paraibano que vestiu uniforme de gari para apresentar TCC foi destaque no “Encontro com Fátima Bernardes”

EDNILSON SE FORMOU EM HISTÓRIA E APRESENTOU SEU TCC, VESTIDO COM SEU UNIFORME DE GARI. FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O Programa “Encontro com Fátima Bernardes” da Rede Globo, contou a história do gari paraibano Ednilson, ele se formou em história e apresentou seu trabalho de conclusão de curso (TCC), vestido com seu uniforme de gari, o vídeo da apresentação viralizou nas redes sociais, no programa, ele explicou sua paixão pela disciplina em que se formou e contou o motivo de se vestir daquele jeito.

“Sempre gostei de história, desde o início do ensino fundamental. Eu gostava de ler, fazer poesia, literatura… Sempre foi minha opção no Enem, eu já senti na pele a indiferença, os olhares de falta de atenção, aí, fui pesquisar sobre a temática da invisibilidade social. Por mais que usar uma farda dessa, que é chamativa aos olhos de todo mundo, e a pessoa não te enxerga, não dá bom dia, boa tarde, é frustrante”, conta Ednilson, que é gari há oito anos”.

Sobre os colegas de turma, Ednilson revelou que sentiu vergonha de falar sobre sua profissão: “Fiquei meio acanhado com a turma. Acho que foi no segundo ou no terceiro período que teve uma confraternização. E a gente, falando da vida pessoal, eu falei: “Eu sou gari há anos e o meu pai também é”, lembrou.

Paraíba Polêmica


Deixe um Comentário