Política

Hermano inicia campanha conversando com mães sobre ampliação de vagas em creches

FOTO: DIVULGAÇÃO

A ampliação de vagas em creches e investimentos na educação de Natal. Esses foram os temas tratados na largada da campanha a prefeito de Natal de Hermano (PSB) na manhã deste domingo (27). Ele se reuniu com um grupo de mães no bairro Salinas, Zona Norte da cidade, para apresentar o projeto “Creche para Todas”.

Segundo Hermano, como as creches públicas de Natal só atendem 38% da demanda via sorteio, frustrações são constantes e o não acesso a esse direito compromete o rendimento de trabalho de pais e responsáveis.

“O acesso à creche é um direito das crianças e das mães trabalhadoras, além de ser uma obrigação do município. Natal parou no tempo em várias áreas e essa certamente é uma delas. A Prefeitura garante esse direito a poucas crianças de zero a três anos e essa realidade tem que mudar”, afirma o candidato a prefeito pelo PSB.

O projeto apresentado por Hermano é baseado na ampliação do número de vagas em creches para 50% já no próximo ano, atendendo à Meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE) e contemplando as diferentes zonas da cidade.

Ainda de acordo com o projeto “Creche para Todas”, explanado por Hermano, as famílias das crianças não atendidas de imediato receberão auxílio-financeiro para conseguirem matricular as crianças em instituições cadastradas pela Prefeitura Municipal.

O bairro Salinas tem um significado especial para Hermano, pois foi aqui que ele iniciou a sua primeira campanha a vereador de Natal, no ano de 1992, e onde ele ajudou a manter uma creche também nos anos 1990. Ele esteve acompanhado da vice Tatiana Pires e de lideranças do bairro.

Perfil

Hermano Morais está no terceiro mandato como deputado estadual e já foi vereador de Natal quatro vezes. Aos 58 anos, o bancário e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) concorre pela segunda vez ao cargo de prefeito de Natal.

Tatiana Pires é a candidata a vice-prefeita na chapa com Hermano. Ela é a secretária estadual de Mulheres do PSB e se destaca como militante na área dos Direitos das Mulheres há mais de duas décadas. Já atuou como subsecretária da Juventude do Rio Grande do Norte.


Comente aqui