Brasil

Guedes rebate Mandetta e chama ex-ministro de “animador de televisão”

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez nesta quinta-feira (29) críticas ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

“Eu tive uma decepção muito grande quando ouvi dizer de um depoimento de um ex-ministro da Saúde, que teve total apoio e consideração minha desde o primeiro dia e o Congresso é testemunha”, declarou Guedes durante audiência na comissão do Congresso que acompanha a pandemia do coronavírus.

Em livro publicado há cerca de um mês, o ex-ministro da Saúde afirma que o chefe da equipe econômica federal havia subestimado o impacto da crise da covid-19.

Guedes negou o que disse Mandetta e o criticou pela gestão logística de entrega de equipamentos nas primeiras semanas da pandemia.

“Fizemos transferência para o Sistema Único de Assistência Social, fizemos transferência através do SUS, transferência através de estados e municípios. Ou seja, coloquei meu secretário-geral [Marcelo Guaranys] para fazer todo esse trabalho interno. Aí vem o ministro da Saúde e diz ‘acho que ele não deu muita importância a crise’. Quer dizer, é um animador de televisão, é um animador de televisão, um inconsenquente que fala algo como isso.”

O ministro da Economia também fez elogios ao general Eduardo Pazuello, atual chefe da pasta da Saúde.“A logística começou a funcionar, desentupiu tudo. Em vez de animação de televisão, começou a ter a entrega”.

Congresso em Foco


Comente aqui