Segurança

Guardas municipais passam por aperfeiçoamento de tiro prático com pistola 380

OS GUARDAS JÁ HAVIAM PASSADO POR CAPACITAÇÃO TEÓRICA E AGORA SEGUEM PARA AS ATIVIDADES PRÁTICAS. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) através do comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) finalizou mais uma turma no curso de manuseio e uso de arma de fogo na modalidade Pistola 380 direcionado aos guardas municipais de Natal. A capacitação teórica já foi ministrada na primeira etapa do curso, agora as instruções estão focadas na atividade prática de utilização do armamento.

Nesse momento, os guardas municipais são avaliados quanto a segurança empregada no manuseio com arma de fogo, a capacidade técnica de enquadrar e acertar o alvo agressor, como também no sentido de resolver possíveis panes no armamento em situação de confronto. O curso completo conta 80 horas de aulas, com instruções constituídas de atividades práticas e teóricas.

Na capacitação constam as disciplinas de Apresentação do Armamento; Manejo, Maneabilidade e Manutenção do Armamento; Emprego do Armamento no Serviço Operacional da GMN; Oficina de Instrução Preparatória para Tiro; Prática de Tiro Policial; e Condutas e Procedimentos em Estande de Tiro.

O subcomandante de Instrução da GMN, Isaque Nicácio, informou que o cronograma de qualificação e aperfeiçoamento abrange todos os guardas municipais da capital que necessariamente passam pela capacitação anualmente. “A qualificação é importante para a corporação, pois traz as condições necessárias para que o serviço de segurança pública atenda às necessidades do cidadão, já que teremos uma guarda mais preparada para o serviço ostensivo”, comentou.

O curso é conduzido pelo Subcomando de Instrução e Material da GMN. A corporação é a única Guarda Municipal que dispõe do porte legal de arma de fogo dentro do estado do Rio Grande do Norte. A instituição conta ainda com um efetivo que passa anualmente por capacitação em tiro prático e seus integrantes utilizam como armamento operacional espingardas calibre 12, pistolas 380 e revólveres calibre 38.


Deixe um Comentário