Cidades

Guarda reforça segurança e garante tranquilidade em eleição de delegados para Revisão do Plano Diretor de Natal

OS GUARDAS MUNICIPAIS ESTÃO ATUANDO DESDE AS PRIMEIRAS HORAS DO DIA COM GUARNIÇÕES REFORÇANDO A SEGURANÇA, ACESSO DE PESSOAS, VIGILÂNCIA DOS EQUIPAMENTOS E URNAS. FOTO: DIVULGAÇÃO

O trabalho de segurança preventiva realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN) está garantindo as atividades da Pré-conferência Municipal de Revisão do Plano Diretor da capital, que está acontecendo desde segunda-feira (25) e segue até amanhã (29) na quadra de esporte Mário Dourado, localizada na Praça Augusto Leite, bairro Tirol, zona Leste da cidade.

No local, o Comando da GMN deslocou três viaturas operacionais de patrulhamento móvel e 15 guardas municipais que controlam todo o perímetro da quadra aonde está ocorrendo os debates e votações com a finalidade de eleger os delegados que vão atuar na conferência final da revisão do Plano Diretor de Natal.

Os guardas municipais estão atuando desde as primeiras horas do dia com guarnições reforçando a segurança, acesso de pessoas, vigilância dos equipamentos e urnas, como de toda a estrutura utilizada no processo de eleição. “Esse é um momento importante para o desenvolvimento de Natal e a Guarda Municipal dar sua contribuição para que o processo ocorra de forma tranquila”, comentou a secretária da Semdes, Sheila Freitas.

O comandante interino da GMN, Carlos Cruz, explicou que a segurança da área segue durante todos os cinco dias de realização das atividades, garantindo também a tranquilidade no fechamento das urnas de votação e contagem dos votos após a conclusão do processo eleitoral. “Nossa missão é a de zelar pelo patrimônio público, pela segurança das pessoas envolvidas na conferência e pela tranquilidade das atividades, sempre agindo dentro da legalidade e das normas constitucionais”, ressaltou.

A atualização do Plano Diretor é direcionada pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Agora o processo está sendo conduzido pelo Conselho da Cidade (Concidade) para realização da Conferência Final.  


Comente aqui