Segurança

Guarda Municipal reforça segurança na área do comércio popular de Natal

OUTRO LOCAL QUE VEM CONTANDO COM APOIO DA SEGURANÇA PREVENTIVA DO GAPA/GMN É A FEIRA LIVRE DO ALECRIM. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) continua com patrulhamento constante e ponto base nas áreas do comércio do Alecrim e Cidade Alta. O objetivo das guarnições é zelar pela segurança das pessoas que circulam na região comercial evitando e combatendo, principalmente furtos e roubos.

Os guardas municipais estão patrulhando os locais de maior concentração de pessoas a exemplo das ruas comerciais, camelódromos, área dos magazines e principais paradas de transporte coletivo dos dois maiores locais de comércio popular de Natal. As viaturas estão sendo utilizadas na realização de constantes rondas e os guardas também estão fazendo ponto base e circulando nas calçadas.

A ação de um patrulhamento mais presente na área comercial do Alecrim e Cidade Alta se deu a partir da inauguração da Base Regional da Guarda Municipal que está localizada na Praça Gentil Ferreira. A medida é responsável por possibilita a ação da corporação em duas frentes distintas, sendo uma delas o patrulhamento móvel com uso de viaturas circulando pelas ruas comerciais do Alecrim e Cidade Alta, e a segunda com guardas municipais fazendo ponto base na Praça Gentil Ferreira, feira livre e imediações, sendo a Base Regional utilizada como ponto operacional das ações de segurança empreendidas pela GMN nos dois maiores polos do comércio de rua de Natal.

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, ressaltou que o Alecrim e Cidade Alta contam com um olhar de segurança mais presente com o plano da Prefeitura de fortalecer a prevenção contra delitos de maneira integral. “Com a Guarda nesse dois pontos comerciais a segurança dos empresários, trabalhadores e clientes foi ampliada. A presença ostensiva inibe a ação de delitos e coloca um efetivo próximo e pronto para agir em situação de crise”, explicou a secretária.

Outro local que vem contando com apoio da segurança preventiva do Gapa/GMN é a feira livre do Alecrim. Nessa área, guardas municipais patrulham rotineiramente durante o período de realização da feira. “Com isso damos continuidade ao processo de aproximação da população e combatemos preventivamente os delitos que ocorrem nessas áreas”, comentou o coordenador do Gapa/GMN, CGA Elson.


Comente aqui