Segurança

Guarda Municipal recupera moto tomada de assalto de motociclista da SMS

FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma ação rápida das equipes de patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal do Natal (GMN) possibilitou a recuperação de uma motocicleta lotada na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que foi roubada por homens armados na manhã desta terça-feira (27). O veículo foi recuperado em menos de uma hora após o roubo numa ação envolvendo guardas municipais e policiais militares.

Logo após o roubo, a vítima informou o fato ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que acionou as viaturas da GMN e da PM que patrulhavam a área. Como o veículo possuía instalado um serviço de monitoramento de localização (GPS) foi possível identificar que a motocicleta estava sendo guiada em direção à Praia de Santa Rita.

“As viaturas da PM se separaram com indivíduo em fuga que abandonou uma mochila e o capacete adentrando em uma área de mata. Na mochila encontramos uma arma tipo simulacro, carnes, entre outros objetos que possivelmente foi de outro assalto. As viaturas da Guarda Municipal localizaram a motocicleta roubada em um hotel abandonado”, contou um dos guardas.

A motocicleta recuperada e a vítima do roubo foram conduzidas pela guarnição da GMN até a Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) onde foi apresentado a autoridade competente, registrada a recuperação do veículo e devolvida ao proprietário. A ação contou com a participação de viaturas da Ronda Saúde (RondaS) e Grupamento de Ação Patrimonial (Gapa), ambas da GMN. Além de duas viaturas da Polícia Militar.



Comente aqui