CORONAVÍRUS

Guarda Municipal realiza dispersão de aglomerações na orla de Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou de intensas fiscalizações durante o final de semana no sentido de cumprir os decretos de prevenção e combate ao novo coronavírus. Guardas municipais dos Grupamentos de Ação Ambiental (Gaam). Ação Patrimonial (Gapa) e da Ronda Ostensiva (Romu) tiveram muito trabalho para realizar dispersões nas áreas de praias urbanas da capital. Diversas aglomerações foram registradas e todas foram resolvidas pelas guarnições.

A fiscalização agiu conjuntamente com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e de Serviços Urbanos (Semsur) e registro notificação de um Quiosque que estava aberto na Praia do Meio, o que é proibido pelo decreto Municipal. Ambulantes também foram orientados por estarem agindo com vendas de produtos em desacordo com a lei.

Já em Ponta Negra, os guardas municipais informaram que houve notificação de um restaurante situado na orla que abriu as portas ao público contrariando às normas sanitárias de prevenção à Covid-19 estabelecidas pelo município. Ao longo da faixa de areia os guardas tiveram que realizar dispersões devido o registro de aglomerações de pessoas.

O coordenador do Gaam/GMN, Isaac Cruz, relatou que as equipes também apreenderam um paredão de som que estava acionado no bairro de Mirassol. “Além da proibição por lei do uso de paredão de som em via pública, foi registrada aglomeração ao redor do equipamento de som, o que contraria os decretos de prevenção ao coronavírus”, contou.

O trabalho de fiscalização e combate a aglomerações vem sendo realizado de maneira integrada unindo a Guarda Municipal, Semurb, Semsur, Polícia Militar, entre outras em ações deflagradas em Natal. A união das forças tem o objetivo de fazer valer os decretos municipal e estadual que determinam as orientações de prevenção e combate à Covid-19.

Qualquer ocorrência visualizada pela população pode ser informada diretamente ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) pelo número 190, que as guarnições operacionais da Guarda Municipal ou da Polícia Militar serão informadas e encaminhadas para atender à solicitação.


Comente aqui