Segurança

Guarda Municipal prende suspeitos de furto, invasão e depredação de prédio público em Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

Agentes do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) prenderam na tarde do sábado (03), três homens suspeitos de furto, invasão e depredação de prédio público. Os detidos foram pegos dentro do prédio do antigo INSS situado no bairro da Ribeira, e que hoje se encontra cedido a Prefeitura do Natal. A prisão contou com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu/GMN).

De acordo com informações repassadas pelo subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, a informação chegou por meio de um informante da área que passou os dados apontando que os suspeitos estavam naquele momento dentro do prédio realizando o delito. “Com essa informação acionamos nossa equipe no Ciosp e determinamos o envio de viaturas com urgência para o local no sentido de deter os suspeitos”, contou.

Os guardas municipais do Gapa/GMN foram os primeiros a chegarem no prédio e adentraram na unidade fazendo uma varredura em todas as salas e encontrando os três suspeitos quebrando as vidraças das janelas e retirando as esquadrias de alumínio da edificação pública. Algumas das esquadrias já haviam sido deslocadas da parede e estavam acondicionadas umas sobre as outras para serem levadas pelos três detidos.

Na oportunidade, os guardas deram voz de prisão aos três homens e ao averiguarem a ficha criminal dos detidos constataram que dois deles já respondiam a processos criminais referentes a delitos contra o patrimônio.

Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a prisão ficando os detidos à disposição da justiça, devendo responder pelos crimes de furto qualificado, invasão e depredação de prédio público. Para acionar a Guarda Municipal em casos como esse, o cidadão pode ligar para o número 190 do Ciosp que viaturas de patrulhamento ostensivo da GMN serão deslocadas para atender ao chamado.


Comente aqui