Segurança

Guarda Municipal de Natal apreende um revólver calibre 38 e 18 munições na Praia da Redinha

FOI APREENDIDO UM REVÓLVER CALIBRE 38 CARREGADO COM CINCO MUNIÇÕES E OUTRAS 13 MUNIÇÕES FORAM ENCONTRADAS NO INTERIOR DE UMA BOLSA.

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) detiveram no final da tarde da sexta-feira (15), um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo. Com o cidadão identificado como Vandelandio Matias Macedo, 34 anos, foi apreendido um revólver calibre 38 carregado com cinco munições e outras 13 munições foram encontradas no interior de uma bolsa.

De acordo com a guarnição de patrulhamento ostensivo da GMN, os guardas municipais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para averiguar uma denúncia de pertubação do sossego ocasionada por um veículo com som automotivo ligado na Praia da Redinha, nas proximidades do Mercado.

No local, os guardas com apoio de uma guarnição do Policiamento Turístico da Polícia Militar, abordaram o veículo e um grupo de pessoas que bebiam numa mesa próxima. Na primeira investida não foi encontrada nenhuma alteração, porém um dos guardas percebeu uma bolsa embaixo da mesa onde os abordados estavam. “Quando revistamos a bolsa encontramos o revólver da marca Rossi inoxidável municiado e um total de 18 munições intactas, foi quando o suspeito se apresentou informando que a arma era de sua propriedade”, contou um dos guardas.

Os guardas municipais deram voz de prisão a Vandelandio Matias que foi conduzido a Delegacia de Plantão da Zona Norte. Na ocasião, foi apresentada a arma e as munições apreendidas ficando o suspeito à disposição da justiça devendo responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.


Deixe um Comentário