Cidades

Guarda Municipal amplia patrulhamento em praias de Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) determinou a expansão do patrulhamento realizado pelo Grupamento de Ação Patrimonial (Gapa) que atua na área do Alecrim, Cidade Alta e Ribeira. Desde essa segunda-feira (03), as guarnições do Gapa passaram a intensificar as rondas preventivas na orla compreendendo as Praia do Meio, Praia dos Artistas e Praia do Forte.

Esse trecho conta agora com uma viatura que cumpre um roteiro de patrulhamento definido e regular durante todos os dias da semana com foco nos horários de maior movimentação de pessoas no calçadão e areia de praia, como também na área comercial situada à margem da orla, na zona Leste da capital.

De acordo com informações repassadas pela Coordenação do Gapa/GMN, o trabalho de patrulhamento está agindo de duas maneiras distintas, sendo uma com ronda em viatura com velocidade lenta indo e voltando observando toda a movimentação ao longo do trajeto e outra realizando ponto base nos locais de maior circulação de pessoas, a exemplo do Centro de Artesanato, Estátua de Iemanjá e imediações do Forte dos Reis Magos.

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, definiu a medida como mais uma ação preventiva desenvolvida pela Guarda Municipal no sentido de manter segura a área, evitando delitos e garantindo a tranquilidade das pessoas que utilizam a praia e os comerciantes locais. “A Guarda Municipal tem essa característica de agir com foco na prevenção e, dentro das nossas condições, estamos ampliando roteiros de patrulhamento em locais públicos onde há maior circulação de cidadãos”, comentou.

Além das praias da zona Leste, nas últimas semanas o Grupamento de Ação Patrimonial da GMN ampliou o patrulhamento noturno no Alecrim, Cidade Alta e Ribeira. A medida se mantém nessa região durante todo o período diurno. O Gapa tem sede na Base Regional da GMN que fica localizada na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim.


Comente aqui