CORONAVÍRUS

Guarda de Natal passa atuar na segurança da vacinação em instituições de idosos

A AÇÃO DE SEGURANÇA PREVENTIVA DA GMN INICIOU NO ÚLTIMO DIA 19 QUANDO ATUOU EM COMBOIO NA LOGÍSTICA DE TRANSPORTE DOS LOTES DE VACINAÇÃO. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou nessa segunda-feira (25) uma nova etapa de segurança no transporte das vacinas contra o coronavírus, como também no apoio, organização e presença ostensiva nos locais de vacinação distribuídos pela Prefeitura na capital. Foram 11.258 novas doses recebidas e escoltadas na tarde pelas guarnições da GMN, sendo mais de 10 mil doses do imunizante da Oxford e pouco mais de 1 mil da Coronavac.

As guarnições da GMN iniciaram o serviço de segurança preventiva nos lares coletivos de idosos, onde a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deflagrou o processo de vacinação dessas pessoas. As vacinas foram escoltadas para as primeiras instituições contempladas dentro do Programa Nacional de Vacinação, sendo atendidos o Lar do Idoso Jesus Misericordioso, na comunidade de Lagoa Azul, zona Norte, e o Centro de Convivência do Idoso, no bairro Mãe Luiza, na zona Leste. Cerca de 120 idosos foram imunizados no primeiro dia.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas, todos os locais de vacinação montados pela Prefeitura do Natal estão contando a segurança das guarnições da GMN antes, durante e após o final do processo de imunização das pessoas. “Estamos com guardas municipais distribuídos nos quatro drive-tru da cidade. Estamos atuando na escolta das vacinas até os locais de vacinação e agora iniciamos também o apoio nas instituições que abrigam idosos, já que esse público começou a ser imunizado”, contou a secretária.

O comandante interino da GMN, Carlos Cruz, lembrou que com a abertura de mais um ponto de vacinação para pedestres na área do Palácio dos Esportes será reforçado o apoio nesse local. “Viaturas estão posicionadas no Nélio Dias, Shopping via direta, Arena das Dunas e Palácio dos Esportes, como também acompanhando as equipes de vacinação que estão atuando itinerante em lares de idosos”, comentou.

A ação de segurança preventiva da GMN iniciou no último dia 19 quando atuou em comboio na logística de transporte dos lotes de vacinação da unidade do Governo do Estado até o Central Municipal de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cemadi) da Prefeitura do Natal. As guarnições vêm garantindo a vigilância no ponto de guarda da vacina, deslocamento até os locais de aplicação do imunizante e durante o período ativo de aplicação de vacinação.


Comente aqui