Brasil

Grupo de Médicos bolsonaristas espalha outdoors sobre “cura” da Covid-19

“PROCURE SEU MÉDICO E PEÇA TRATAMENTO PRECOCE”, DIZ A PEÇA PUBLICITÁRIA ASSINADO PELO GRUPO “MÉDICOS PELA VIDA”, QUE DEFENDE USO DA CLOROQUINA E FOI RECEBIDO POR BOLSONARO NO PLANALTO. FOTO: DIVULGAÇÃO

Apoiadores de Jair Bolsonaro (Sem partido), o grupo Médicos pela Vida, que prega o uso de cloroquina, espalhou cerca de 30 outdoors em Feira de Santana, na Bahia, dizendo que a “Covid tem cura”.

“Procure seu médico e peça tratamento precoce”, diz a peça publicitária, que ressalta ainda “milhões de pessoas curadas”.

O tratamento precoce com o chamado “kit Covid”, que inclui além da cloroquina o vermicida ivermectina, não tem comprovação científicia e, mesmo sem ser usado em lugar algum do mundo, é uma das principais bandeiras de Bolsonaro.

Segundo reportagem do portal Uol, os outdoors na cidade baiana teriam sido financiados pelo médico Eduardo Leite, que foi candidato a vereador em 2020 pelo Patriota.


1 Comentário

  • Onde está escrito q são “médicos bolsonaristas”? … pelo amor de Deus Pai, deixem de politizar tudo. Com relação ao uso do vermífugo, médicos de Portugal, Itália, rep tcheca, entre outros pediram a utilização do mesmo. Estamos numa guerra e precisamos usar todas as armas disponíveis. Usa quem quer. Pronto. Deixem de politizar tudo.

Comente aqui