Segurança

Governo se reúne com policiais civis para debater nova reestruturação de carreira da categoria

A PROPOSTA APRESENTADA PELO GOVERNO SERÁ ANALISADA PELA CATEGORIA AINDA HOJE. FOTO: EDILEUZA MARTINS

O Governo do Estado apresentou proposta para reestruturação da carreira dos policiais civis em reunião realizada nesta quinta-feira, 31, com membros da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte – Sinpol-RN. A proposta apresentada pelo Governo considerou os seguintes pontos: verticalização da carreira e diminuição do interstício de promoção na carreira de cinco para três anos, iniciando a implantação a partir de março de 2020. 

Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN, explica que houve uma reunião com a secretária da Administração, Virginia Ferreira, nessa quarta-feira, 30. “O Governo não apresentou nenhuma proposta, apenas foi nos repassado um estudo elaborado nos últimos dias. No entanto, identificamos incompatibilidades e necessidade de correções”, comenta.

O Governo ressalta o diálogo constante que mantém com a categoria nessa negociação, a dificuldade para atender o pleito e enfatiza que apresentou a proposta que é possível assumir nesse momento tão difícil nas finanças estaduais.

A proposta apresentada na reunião será submetida para avaliação da categoria em assembleia que acontecerá hoje no final da tarde. Caso aprovada, o Governo se comprometeu a enviar o projeto de lei para a Assembleia Legislativa até o próximo dia 18 de novembro.


Deixe um Comentário