Cidades

Governo retoma obras de Requalificação das Praças do Centro Histórico de Natal

FOTO: CANINDÉ SOARES

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura, retomou a execução das obras de Requalificação das Praças do Centro Histórico de Natal, integrantes do Programa PAC Cidades Históricas, após reavaliação e aprovação definitiva de projetos arquitetônicos e complementares de engenharia, assim como dos valores contratados, junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo da Prefeitura de Natal (SEMURB/PMN) e à Caixa Econômica Federal (CEF).

Ao todo, serão readequadas 14 (quatorze) praças inseridas no Circuito Histórico da Cidade do Natal, localizadas nos bairros de Cidade Alta e da Ribeira, com investimento de R$ 8.920.993,21 (Oito milhões, novecentos e vinte mil, novecentos e noventa e três reais e vinte e um centavos), com recursos alocados na Caixa Econômica Federal.

Com a retomada das obras, foram também tomadas providências para efetivação da entrega definitiva da Praça Sete de Setembro e da Praça do Estudante, ambas na Cidade Alta, com a correção de pendências construtivas e burocráticas ainda identificadas, assim como a Praça do Largo do Memorial Câmara Cascudo, sendo essa inaugurada no mês de fevereiro de 2020.

De igual forma, se encontram em fase de conclusão a Praça das Mães, na Cidade Alta, e a Praça José da Penha, nas proximidades da Igreja Bom Jesus das Dores, na Ribeira, que aguardam correções de pendências construtivas e administrativas, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

Atualmente, encontram-se em execução a Requalificação da Praça André de Albuquerque, na Cidade Alta, e da Praça Augusto Severo, na Ribeira, com previsão de conclusão para o próximo mês de agosto.

De acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, pela ordem, serão requalificadas a Praça Santa Cruz da Bica (Baldo), Padre João Maria (Cidade Alta), Praça Dom Vital (próximo à Igreja do Rosário), Praça Djalma Maranhão (próximo à av. do Contorno), Praça João Tibúrcio (por trás da Igreja do Galo), e ainda os espaços urbanos localizados na av. Walfredo Gurgel, próximo à Casa do Estudante, e na Parada Metropolitana, todos na Cidade Alta.



Comente aqui