CORONAVÍRUS

Governo fecha acordo por 100 milhões de doses da vacina da Pfizer, diz TV

DOSES DO IMUNIZANTE SERÃO ENTREGUES PELA FARMACÊUTICA AO LONGO DO ANO DE 2021. FOTO: ILUSTRAÇÃO

O governo federal chegou hoje a um acordo para a aquisição de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19, a única que já teve o registro definitivo aprovado no país pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O anúncio ainda será feito de forma oficial pelo Ministério da Saúde, o que deve acontecer ainda hoje. As informações são da GloboNews e da CNN Brasil.

De acordo com as emissoras de TV, o acordo foi fechado hoje em reunião do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com o secretário-executivo da pasta, Elcio Franco. A CNN afirma que a assessoria do Ministério confirmou a compra.

Além do registro na Anvisa, que permite a aplicação na população em geral — e não apenas em grupos prioritários —, outro fator que facilitou a compra foi a aprovação de um projeto de lei ontem na Câmara dos Deputados. A proposta, que aguarda a sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), permite que a União, estados e municípios assumam a responsabilidade por eventuais efeitos colaterais do imunizante.


Comente aqui