Governo

Governo do RN retoma programa Pró-Moradia e pretende construir casas em 60 cidades

Paralisado no Rio Grande do Norte desde 2012 o programa Pró-Moradia vai ser retomado pela Governadora Fátima Bezerra. Na manhã desta quarta-feira em reunião entre a chefe do executivo, a titular da Secretaria de trabalho, Habitação e Assistência Social, Iris Oliveira e o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), Pablo Thiago Lins, foram iniciadas as ações para o início do programa, que prevê a construção de casas em 60 municípios, em todas as regiões do estado.

O programa tem o objetivo de ajudar famílias em situação de risco social a conseguir melhor moradia e mais qualidade de vida. Conta com financiamento, suporte técnico e acompanhamento dos projetos pela Caixa. 

Foi entregue à governadora a listagem encaminhada pela Caixa, dos contratos incluindo os municípios a serem beneficiados. A partir de agora eles passarão por uma análise  criteriosa, na qual serão avaliados o seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o déficit habitacional e situação de vulnerabilidade da população local, entre outros indicadores, exigidos pela Caixa.

“Após esse levantamento, que deve ocorrer até meados do próximo mês, a Cehab encaminha para a Caixa as planilhas com valores relativos ao valor das obras a serem executadas nos municípios”, explicou o presidente da Companhia estadual de Habitação. O agente financeiro ao aprovar os municípios traça o cronograma de obras para as construções das casas.

Para a Governadora Fátima Bezerra, o governo cumpre mais um compromisso assumido, desta vez o de diminuir o déficit habitacional no estado. “O povo merece ter a sua casinha, merece que ela seja cercada de infra estrutura e segurança, e é para isso que estamos trabalhando”, garantiu.



Deixe um Comentário