Turismo

Governo lança Programa Turismo Cidadão para fomentar o setor com diárias em pousadas e hotéis no RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

A governadora Fátima Bezerra lançou nesta segunda-feira (24), no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal, o Programa Turismo Cidadão, uma parceria firmada entre a Emprotur e as Secretarias de Tributação e de Turismo do RN.

A iniciativa vai disponibilizar aos usuários do programa de cidadania fiscal Nota Potiguar a troca de pontos acumulados por serviços turísticos oferecidos em empreendimentos que têm o selo Turismo + Protegido, como diárias em hotéis e passeios de buggy. Em uma segunda etapa haverá a ampliação dos prêmios para outros serviços como de lazer e de alimentação.

“Esta ação apoia o segmento do turismo, um dos mais afetados pela pandemia. E também beneficia o cidadão potiguar que participa do Nota Potiguar com mais essa opção de premiação”, explica a governadora Fátima Bezerra.

A iniciativa faz parte das estratégias de interiorização do turismo. “Esse é um movimento pioneiro. Ao estimularmos o turismo do povo potiguar dentro do nosso Estado estamos gerando mais receita para o RN, com a segurança sanitária do selo Turismo + Protegido”, acrescentou a titular da pasta de Turismo, Aninha Costa.

O secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, destaca que “o programa Turismo Cidadão vai fortalecer o Nota Potiguar nos municípios do interior do Estado, contribuindo tanto para o aumento da arrecadação estadual, impactando positivamente para a economia do Rio Grande do Norte”.

Criado pelo Governo do RN, o selo Turismo+Protegido garante a realização de protocolos sanitários de biossegurança nos estabelecimentos turísticos, em uma iniciativa conjunta da Setur, Emprotur, Fecomércio RN, Senac RN, Sebrae RN e entidades do turismo.

Acesse: www.turismoprotegido.rn.gov.br

O edital Turismo Cidadão para empresas interessadas em oferecer serviços turísticos será lançado em agosto e o programa tem início em setembro. É necessário já ter o selo Turismo+Protegido.

A ação faz parte das estratégias de interiorização do turismo, beneficia mais de 250 mil usuários do Nota Potiguar e na segunda fase será possível trocar pontos também em restaurantes e equipamentos de lazer.

Presentes no evento: Antenor Roberto (Vice-governador), Ana Maria Costa (secretária Setur), Carlos Eduardo Xavier (secretário SET), Bruno Reis (presidente da Emprotur), José Odécio (presidente da ABIH) e Janilson Andrelino (Presidente do Sindbuggy).



Comente aqui