Política

“Governo do RN já arrecadou R$ 100 milhões de royalties em 2019 e não pagou atrasados”, diz Kelps

DE ACORDO COM KELPS, OS ROYALTIES DO PETRÓLEO PARA PAGAR OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES FOI O PRIMEIRO A SER APRECIADO E APROVADO POR ESTA CASA EM 2019. FOTO: EDUARDO MAIA

Me causa estranheza que este dinheiro da arrecadação dos royalties, que entra todo mês na conta do Governo do Estado, não foi usado para aliviar a conta dos servidores. O Governo já arrecadou R$ 100 milhões esse ano. Então porque esse dinheiro não foi usado para aliviar a conta em atrasos com os servidores inativos?”. Durante pronunciamento nesta quarta-feira, 11, o deputado estadual Kelps Lima (SDD) questionou porque o Governo do Estado não utiliza os recursos arrecadados com os royalties do petróleo para pagar os salários dos servidores inativos que estão atrasados.

Kelps disse ainda que o projeto do Executivo estadual solicitando autorização para antecipar os royalties do petróleo para pagar os salários dos servidores foi o primeiro a ser apreciado e aprovado por esta Casa em 2019. “A proposta nunca saiu do papel. Foi um engodo para poder iludir o servidor e não ficar sob pressão”, reforçou.


Deixe um Comentário