Governo

Governo do Estado e UERN discutem implantação de restaurante popular no Campus de Patu

O CAMPUS ESTÁ LOCALIZADO EM UMA REGIÃO CENTRAL, PODENDO ATENDER À POPULAÇÃO EM GERAL E ALUNOS DE NOVE MUNICÍPIOS ATENDIDOS PELO CAMPUS

A UERN está mantendo diálogo permanente com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte para expansão do Programa Restaurante Popular na Instituição. O Campus Central, localizado em Mossoró, já conta com uma unidade do Restaurante Popular e a intenção é contemplar os campi avançados.

Em reunião realizada na última sexta-feira (26), a Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) sinalizou positivamente para a implantação de uma unidade do Restaurante Popular no Campus da UERN em Patu com a oferta do programa “Café Cidadão”. O prédio já passou por vistoria e apresentou todas as exigências de infraestrutura para receber a unidade. Além disso, o Campus está localizado em uma região central, podendo atender à população em geral e alunos de nove municípios atendidos pelo Campus.

De acordo com o pró-reitor de Assuntos Estudantis da UERN, Erison Natécio, a parceria com a SETHAS tem contribuído para a política de assistência estudantil através da oferta dos programas de segurança alimentar. O planejamento é que nas próximas semanas a equipe técnica da empresa responsável pelo “Café Cidadão” em Patu inicie o processo de implantação da unidade. 

Ainda segundo o pró-reitor, o Campus da UERN em Pau dos Ferros pode ser o próximo a ser contemplado com um Restaurante Popular. Nos próximos meses, a equipe da SETHAS irá avaliar a viabilidade de implantação de uma unidade no Campus.

Participaram da reunião o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio, a titular da SETHAS, Íris Oliveira, e Rita Andrade, diretora da SETHAS. 


Deixe um Comentário