Esporte

Governo discute projeto de ciclovia na Rota do Sol com ciclistas

CICLISTAS PEDALAM NA ROTA DO SOL. (FOTO: FRANKIE MARCONE/NOVO JORANL)

CICLISTAS PEDALAM NA ROTA DO SOL. (FOTO: FRANKIE MARCONE/NOVO JORANL)

O Governo do Estado, por meio do vice-governador Fábio Dantas, realizou nesta sexta-feira (6), no gabinete da Vice-Governadoria, uma reunião com o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), general Jorge Fraxe, e o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Júlio César Ferreira, para discutir a execução do projeto de construção da ciclovia na RN-063, mais conhecida como Rota do Sol.

A reunião contou com a participação da deputada estadual Cristiane Dantas e um grupo de ciclistas. Na ocasião, foram discutidas adaptações ao projeto elaborado pelo DER, com o objetivo de atender de forma mais adequada às necessidades dos ciclistas que pedalam diariamente na Rodovia.

De acordo com o general Fraxe, as obras para a construção da ciclovia foram iniciadas nesta quarta-feira (4), com investimento do Governo do Estado da ordem de R$ 1,4 milhão. A ciclovia terá cinco quilômetros de extensão por três metros de largura, da rotatória do Conjunto Cidade Verde até a entrada de Pium. O serviço deverá ser concluído em quatro meses.

O diretor geral do Detran, Júlio Cesar, informou que vai reforçar o direcionamento das campanhas educativas do trânsito para o respeito aos ciclistas. Também será avaliada a possibilidade de delimitar horários para o treinamento de ciclistas de competição na Rota do Sol.

Uma nova reunião sobre o assunto acontecerá na próxima terça-feira (10), no Detran. O Vice-Governador comentou a relevância da reunião. “Esse encontro é importante para que o Governo do Estado execute a obra de forma adequada às necessidades dos ciclistas para reduzir os casos de acidentes e melhorar a mobilidade urbana”, finalizou Fábio Dantas.


Deixe um Comentário