CORONAVÍRUS

Governo Bolsonaro envia mais 69 mil doses de vacina contra Covid-19 para o RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Rio Grande do Norte vai receber um novo lote com mais 69 mil doses da vacina contra Covid-19, enviado pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde.

Ao todo, serão 32 mil imunizantes da CoronaVac e 37 mil de Oxford/AstraZeneca. A informação é do ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Com essa nova remessa os trabalhadores das forças de segurança também já começam a ser vacinados, dentro da prioridade do Plano Nacional de Imunização.

O lote mais recente recebido no estado foi há exatamente uma semana, no dia 1º de abril, com cerca de 150 mil doses – a maior carga já enviada pelo Ministério da Saúde ao Rio Grande do Norte desde o início da campanha nacional de imunização, em janeiro.

Avançando na faixa etária de vacinação, algumas cidades do estado, como Natal, imunizam idosos a partir de 64 anos atualmente. Outras, como Mossoró, vacinam idosos de 63 anos. Com a chegada de mais doses, a expectativa é de que haja um novo avanço nessa faixa de idade.

O Rio Grande do Norte recebeu até o momento 685.690 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 572.040 da CoronaVac e 113.650 de Oxford/AstraZeneca.           

Terra Brasil Notícias


Comente aqui