Geral

Governadores da Região Amazônica são convocados para reunião com Bolsonaro

OS REPRESENTANTES VÃO CONVERSAR SOBRE MEDIDAS PARA CONTROLAR AS QUEIMADAS QUE OCORREM NA FLORESTA AMAZÔNICA. FOTO: CAROLINA ANTUNES / PR

Jair Bolsonaro convocou governadores dos estados da região amazônica para uma reunião na próxima terça-feira. Os representantes vão conversar sobre medidas para controlar as queimadas que ocorrem na floresta amazônica.

A região da Amazônia Legal é composta por nove estados: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Roraima, Pará e Rondônia. O governador do Pará, Helder Barbalho, confirmou presença no evento.

Durante pronunciamento em cadeia nacional no rádio e na televisão para falar das queimadas na Amazônia, na noite dessa sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro disse que “incêndios florestais existem em todo o mundo e isso não pode servir de pretexto para possíveis sanções internacionais”

“O Brasil continuará sendo, como foi até hoje, o responsável pela proteção da sua floresta Amazônica”, declarou Bolsonaro, chamando o bioma de “nossa Amazônia”, que segundo ele “tem atraído crescente atenção do Brasil e do mundo”.

Em seu pronunciamento, Bolsonaro lembrou que assinou decreto na tarde de sexta que autoriza o emprego das Forças Armadas para ajudar no combate aos focos de incêndio na região da Amazônia Legal . O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial.

Com informações: O Globo



Deixe um Comentário