CORONAVÍRUS

Governadora Fátima Bezerra deve anunciar novas medidas restritivas até sexta-feira

O OBJETIVO DO EXECUTIVO É DIMINUIR A TRANSMISSIBILIDADE E GARANTIR A ASSISTÊNCIA DE SAÚDE AOS INFECTADOS. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O Governo do Estado deve anunciar novas medidas restritivas para conter a transmissibilidade da covid-19 no Rio Grande do Norte. Em entrevista ao programa Foro de Moscow, disponível no Youtube, a governadora Fátima Bezerra afirmou que as novas medidas devem ser anunciadas até sexta-feira (5).

“O ideal era uma medida a nível nacional, por isso que na reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira, defendi as medidas sugeridas pelo CONASS. Um pacto nacional em defesa da vida”, afirmou a governadora.

O objetivo do Executivo é diminuir a transmissibilidade e garantir a assistência de saúde aos infectados. No fim da manhã desta quarta-feira (3), o Rio Grande do Norte tinha 56 pacientes na fila para UTI covid e somente cinco leitos disponíveis.

Na última sexta-feira (26), o Governo anunciou toque de recolher das 22h às 5h em todo o Estado. Além disso, foram suspensas aulas presenciais na rede pública e privada, exceto na Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, eventos corporativos, técnicos, científicos, esportivos, convenções, shows ou qualquer modalidade de evento de massa e atividades recreativas em clubes sociais e esportivos.

Com informações da Tribuna do Norte


Comente aqui