CORONAVÍRUS

Governadora do RN anuncia chegada de mais 16,6 mil doses da CoronaVac nesta sexta-feira

FOTO: RAIANE MIRANDA

A governadora Fátima Bezerra anunciou na noite dessa quinta-feira (13) que mais 16.600 doses da CoronaVac vão chegar ao Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (14). O desembarque dos imunizantes está previsto para as 10 horas.

De acordo com a líder do Executivo, as doses serão destinadas para completar o ciclo vacinal de quem está em atraso. “Pessoal, mais doses de CoronaVac à vista. Acabo de receber a informação do Ministério da Saúde que nesta sexta-feira, por volta das 10h, estaremos recebendo um novo lote com 16.600 doses para D2”, publicou.

Nessa quinta-feira (13), o RN já recebeu um lote com 33.800 doses da CoronaVac, também para a aplicação da segunda dose. A distribuição para os municípios acontece nesta sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN), Natal recebeu os imunizantes na noite de ontem para agilizar o processo de imunização na cidade.

“Sigamos vigilantes para que as demais doses solicitadas cheguem na próxima semana e possamos garantir a regularização do esquema vacinal das pessoas que estão com a segunda dose em atraso”, destacou a governadora.

No lote de ontem, o RN recebeu ainda 55.750 imunizantes da Astrazeneca/Fiocruz. O lote, segundo indicação do Ministério da Saúde, é destinado às segundas doses de quem tomou a primeira vacina há cerca de 90 dias. Também foram entregues à Sesap caixas de anestésicos utilizados no kit intubação para internados em UTIs Covid.



Comente aqui