Interior do RN

Governadora assina ordem de serviço para recuperação de Passagem das Traíras

A RECUPERAÇÃO VAI BENEFICIAR DIRETAMENTE A ZONA URBANA DE JARDIM DO SERIDÓ QUE UTILIZA SUA ÁGUA PARA ABASTECIMENTO. FOTO: REPRODUÇÃO

A governadora Fátima Bezerra vai assinar a ordem de serviço para conserto da abertura da fenda no barramento da Barragem de Passagem das Traíras. A assinatura acontecerá nesta quinta-feira, 9, ás 14h, na Governadoria e vai contar com a presença do Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, e outros gestores do Estado.

A abertura da fenda é primeira ação prevista no convênio assinado no mês passado pelo Governo do RN com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), no valor de R$ 21,9 milhões, para a Execução das obras de recuperação total do reservatório.

A Barragem Passagem das Traíras, com capacidade para acumular cerca de 50 milhões de metros cúbicos de água, é um dos mais importantes reservatórios da bacia do rio Piranhas-Açu. Sua recuperação vai beneficiar diretamente a zona urbana de Jardim do Seridó que utiliza sua água para abastecimento, irrigação, atividades de recreação, defesa contra as cheias e criação de peixes.  


Deixe um Comentário