Esporte

Globo Esporte destaca ausência do futebol potiguar das três principais divisões do Brasileirão

O SITE DA GLOBO DESTACA A AUSÊNCIA DO FUTEBOL DO RN NAS TRÊS PRINCIPAIS DIVISÕES DO NACIONAL. FOTO: AUGUSTO CESAR GOMES/GLOBOESPORTE.COM/RN

O globoesporte.com publicou nesta segunda-feira, 9, uma reportagem sobre os 128 times que vão disputar em 2020 as quatro divisões do Campeonato Brasileiro. São 20, na A, 20, na B, 20 na C e 68 na D do Brasileirão.

O site da Globo destaca, entre outros pontos, a ausência do futebol do Rio Grande do Norte nas três principais divisões do Nacional. ABC e Globo foram rebaixados da Terceirona para a Quarta divisão neste ano e em 2020 vão disputar a última divisão do Campeonato Brasileiro juntamente com o América, que está na Série D desde 2017, e o Potiguar, que retorna a competição.

“Entre os clubes que estarão na disputa, alguns que já viveram grandes momentos no futebol brasileiro, como o Bangu (vice-campeão brasileiro em 1985) e o São Caetano (vice da Copa João Havelange de 2000). Também é o ponto de partida para a retomada de outros clubes tradicionais, como ABC, América-RN, Campinense, Gama e Joinville, que nas décadas de 70 e 80 eram figurinhas carimbadas na primeira divisão”, ressalta o site sobre clubes tradicionais que vão disputar a Série D no próximo ano.

O estado de São Paulo segue com a maior representatividade no Campeonato Brasileiro de 2020. São 15 clubes entre as séries A e D. Depois dele, aparecem Rio Grande do Sul (9 times), Rio de Janeiro (8), Minas Gerais (8), Paraná (8) e Santa Catarina (8).

Confira aqui matéria completa


Comente aqui