Política

Girão reúne equipe em Brasília para discutir futuras ações do mandato; Segurança será prioridade

DEPUTADO FEDERAL ELEITO, GENERAL GIRÃO(PSL)

Na tarde desta segunda-feira (28) o Deputado General Girão se reuniu com a equipe que integrará o gabinete do parlamentar, em Brasília. Foram discutidos temas estratégicos que terão prioridade durante o mandato do Deputado e que são de extrema importância para o Brasil e para o Rio Grande do Norte.

O Deputado dará prioridade à questão da Segurança, em várias frentes, durante toda a atividade parlamentar.

1) Segurança Pública: segundo ele, o maior problema do país é a questão da violência e o enfrentamento da criminalidade. O General Girão tem sete anos de experiência como Secretário de Segurança Pública em duas Unidades da Federação, Rio Grande do Norte e Roraima, e em um município do RN, Mossoró.

2) Segurança Alimentar: Agricultura e Pecuária. Segundo o General, o Nordeste e o RN, em especial, têm grande vocação para a produção de alimentos. O trabalho legislativo irá priorizar, tanto a agricultura familiar, quanto a dos empresários do setor. O General pretende trabalhar para pacificar o campo para que todos que ali atuam possam produzir.

3) Segurança Hídrica: no Nordeste, historicamente, há falta de água para consumo humano e para a produção de alimentos. Não pode haver apenas uma solução, como se tentou com a transposição do São Francisco. Outras medidas, tais como a dessalinização da água do mar ou da água de poços artesianos, precisam ter prioridade. Pela posição geográfica e estratégica do RN, no saliente nordestino, o Estado tem um grande potencial nesse sentido.


Deixe um Comentário