Política

George Antunes sobre dívida de R$ 70 milhões do Estado com Saúde de Natal: “Fátima não paga porque não quer”

FOTO: ALEX RÉGIS

O Governo do Estado deve, aproximadamente, R$ 70 milhões aos cofres públicos da Prefeitura de Natal em recursos constitucionais que deveriam ter sido repassados para a saúde – e não foram. Quem reafirmou isso hoje (22) foi o secretário municipal de Saúde de Natal, George Antunes, em entrevista ao Jornal das Seis, da 96 FM. Segundo o secretário, já existe uma decisão judicial que determina o pagamento, mas nem a promessa de quitação é feita.

Segundo Antunes, a Prefeitura já procurou o Tribunal de Justiça – a ação está com o desembargador Cláudio Santos – e foi pedido para que o Governo do Estado fizesse o pagamento parcelado. Contudo, nem isso aconteceu. “Não paga porque não quer”, afirmou Antunes.

E não foi só. O secretário de saúde de Natal também apontou o que, para ele, se classifica como “incoerência” do titular da pasta do Estado, Cipriano Maia. Isso porque foi o próprio Cipriano Maia que assinou a ação judicial que, agora, foi julgada procedente, determinar que o Governo do Estado quite a dívida.

Portal da 96 FM



Comente aqui