Cidades

Funcionalismo terá programação especial em alusão ao Dia do Servidor Público

FOTO: DIVULGAÇÃO

Por ocasião do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, o Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), preparou uma programação especial destinada ao funcionalismo estadual. A programação, que inicia a partir da próxima semana, contempla atividades diversas, como acesso a serviços de saúde e relaxamento, além de práticas esportivas e exposições temáticas.

De 18 a 20 de outubro, no estacionamento da Escola de Governo, será realizado um mutirão de mamografias gratuitas destinado às mulheres, como forma de prevenção ao câncer de mama. Os exames são gratuitos e acontecerão na unidade móvel do Grupo Reviver. Os atendimentos serão realizados mediante ordem de chegada a partir das 7h e respeitará o limite diário estabelecido, que é de até 70 mamografias. Na parte da manhã, a demanda é livre, ou seja, qualquer mulher interessada pode vir fazer o exame. Na parte da tarde, a prioridade é para servidoras públicas estaduais, que podem agendar a vaga através do telefone (84) 3232-1490, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Nos dias 19 e 20, acontece também um mutirão para ampliar o cadastro de potenciais doadores no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). A ação vai acontecer no hall da Escola de Governo, por meio do Hemonorte, que vai prestar todas as informações sobre o cadastro e a doação de medula óssea. O doador deve possuir de 18 a 35 anos na data do cadastro, ser saudável, não possuir câncer, doença infecciosa transmissível pelo sangue, hematológica ou autoimune. Além de levar um documento de identidade original, no momento do cadastro será necessário retirar uma pequena amostra de sangue para avaliar a compatibilidade com os pacientes cadastrados.

No decorrer da semana, será realizada também a 9ª Corrida do Servidor Público Nota Potiguar – edição híbrida. Conforme o regulamento da atividade, de 17 a 23 de outubro, os inscritos poderão correr quando e onde preferirem; entretanto, no dia 23 de outubro (sábado), das 6h às 11h, serão ofertados posto de hidratação e frutas aos atletas que decidirem realizar o percurso no Centro Administrativo. As medalhas também serão entregues nessa data. A entrega dos kits para a corrida será feita no dia 15 de outubro, na Escola de Governo.

A programação dedicada ao funcionalismo encerra no dia 26 de outubro, também na Escola de Governo, através de algumas atividades. Nesta data, será lançado o 1º Concurso de Fotografia do funcionalismo estadual e oferecida vacina de Influenza (gripe), DT (Difteria e Tétano) e Hepatite B para os servidores, os quais deverão trazer seus cartões de vacinação para análise das enfermeiras. Além disso, serão realizadas práticas integrativas complementares (PICs), como aplicação de ventosas, auriculoterapia, escalda pés e reflexologia, entre outras. Haverá também alguns estandes com prestação de informações sobre trânsito seguro, tabagismo e suas complicações, e ainda serviço de estética, como maquiagem e limpeza de pele. Para participar, basta comparecer ao local no dia para usufruir das ações.

As atividades são promovidas pela Comissão Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (CEQVST), em parceria com as Comissões Locais de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho de órgãos como Sead, Sesap, SEEC, Detran, entre outros. A programação é voltada para todo o quadro de pessoal da administração direta e indireta do Governo do Estado.



Comente aqui