Diversos

Fotógrafo viaja o país registrando relação dos brasileiros com suas bicicletas

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Uma bicicleta, uma câmera e o desejo de saber o que a bicicleta significa na vida das pessoas. Essa é a receita básica do projeto Transite – [email protected] e suas bicicletas, do fotógrafo paulista Felipe Baenninger, 28 anos.

Há cerca de três anos, ele saiu de São Paulo em direção a Porto Alegre, dando início à jornada de bicicleta pelo Brasil. O que seria, inicialmente, uma viagem por 17 estados, acabou virando um giro completo, e todo o material colhido no percurso será organizado em fotolivro com financiamento coletivo.

Nesta semana Felipe chegou no Ceará, o penúltimo estado da viagem de bicicleta. Sua pesquisa prévia mostrou que há grupos consolidados de ciclistas na capital cearense, novos empreendimentos voltados para bicicleta e ciclistas dispostos a pedalar sob sol ou chuva.

“Quando a cidade tem uma cultura muito fértil da bicicleta, é possível ver por contraste visual. Na sexta (22) deu uma super chuva. Saí às 6h da manhã e vi bastante bike; alguns [ciclistas] até sem capa de chuva. Fortaleza merece estudos aprofundados sobre o uso da bicicleta, e isso vai mostrar o grande uso que é feito pelas pessoas.



Comente aqui