Brasil

Força Nacional de Segurança Pública vai atuar por 30 dias no Amazonas

MINISTRO DA JUSTIÇA, ANDERSON TORRES, ANUNCIOU PELO TWITTER EMPREGO DO CONTINGENTE; PORTARIA FOI PUBLICA NESTA TERÇA-FEIRA. FOTO: ILUSTRAÇÃO

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em apoio ao governo do Amazonas nas ações de combate ao crime organizado na capital e no interior do estado.

A Força Nacional deverá atuar por 30 dias, a contar desta terça-feira (8/6), data em que foi publicada a portaria autorizando o emprego. Poderá haver prorrogação desse prazo, caso necessário.

A cidade-sede da operação da FNSP será a capital, Manaus. Ainda não há definição do contingente a ser disponibilizado.

Na noite dessa segunda-feira (7/6), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, atendeu pedido do governador Wilson Lima (PSC) para reforçar a segurança da capital amazonense.

“Atendendo a solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus. O planejamento operacional está sendo definido pela Senasp, do Ministério da Justiça”, escreveu Torres, pelo Twitter.

Metrópoles


Comente aqui