Esporte

FNF reúne Conselho Técnico para definir Estadual 2022

FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesta quinta-feira,18 , a FNF volta a reunir os clubes da 1ª Divisão do Campeonato Nota Potiguar 2022 para as tratativas sobre a realização da competição, que começa no dia 9 de janeiro.

A tendência é que a fórmula de disputa da competição seja mantida, sem a realização de semifinais como propôs o Potiguar de Mossoró na primeira assembleia.

Em tese é uma boa ideia, mas que esbarra no aspecto financeiro com aumento de custos e até mesmo de datas, já que abril começa o Brasileiro da C e D.

Mas é um tema que certamente será avaliado na reunião de hoje, assim como a criação de uma comissão independente para avaliar a arbitragem, seguindo proposta do Santa Cruz de Natal.

Virada de mesa

Não tem mais espaço para este tipo de situação no futebol, e é isso que o Riachuelo, segundo colocado no Estadual da Segunda Divisão levou como proposta, entrar pela janela na Primeira Divisão de 2022. Além de ferir o regulamento vigente, a entrada de mais um clube implicaria na realização de 16 jogos a mais e novamente vem a questão de calendário e de custos.

Portal 98 FM


Comente aqui