Cidades

Final de semana em Natal será de calor com chuva rápida durante o dia

Na faixa litorânea entre Salvador e Natal, o vento úmido que sopra do mar favorece a ocorrência de chuva rápida e passageira.

Nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece as nuvens aumentam e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas. No Maranhão, as pancadas são pontuais de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.   

Último fim de semana de maio com mais sol

No último fim de semana de maio, a massa de ar seco ganha força pelo interior da maioria dos estados do Nordeste.

No sábado, o ar seco volta a ganhar força e inibe a chuva na Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, interior da Paraíba, do Rio Grande do Norte, do Ceará e no centro-sul do Piauí.

Pancadas de chuva rápidas e passageiras acontecem em Fortaleza, Natal e João Pessoa. Nas demais áreas, o calor e a umidade ajudam a formar nuvens que provocam pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Em alguns momentos pode chover forte no Maranhão.

No domingo, a faixa litorânea entre Natal e Salvador tem muito sol, calor e chuva rápida. A circulação dos ventos na atmosfera formam muitas nuvens no litoral sul da Bahia. O tempo fica mais instável com previsão de chuva a qualquer hora.

Climatempo


Deixe um Comentário