Cidades Geral Internet Natal Social Variedades

Filho tira chave de carreta para evitar que pai dirigisse bêbado, diz PRF

Motorista de 50 anos é flagrado dirigindo bêbado e em zigue-zague na BR-050 (Foto: Divulgação/ PRF)

Motorista de 50 anos é flagrado dirigindo bêbado e em zigue-zague na BR-050 (Foto: Divulgação/ PRF)

Uma carreta foi flagrada parada em uma das pistas da BR-060, no sentido de Acreúna a Rio Verde, no sudoeste goiano. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou neste sábado (28) que o veículo estava no local porque o filho do caminhoneiro tirou a chave da ignição para evitar que o pai dirigisse embriagado.

De acordo com a PRF, antes de tomar essa atitude, o jovem havia tentado convencer o pai não viajar. Porém, ele insistiu em seguir a rota. Como o para-brisa estava trincado, os pneus lisos e as lanternas quebradas, o caminhoneiro foi multado por mau estado de conservação. Os policiais também registraram infração por estacionar o veículo na pista de rolamento. Os policiais levaram o carro para o pátio da corporação.

Motoristas bêbados

Diferente desse caminhoneiro, outros motoristas dirigiram bêbados durante o feriado de Corpus Christi e foram flagrados pela PRF. Até a manhã deste sábado, 13 já foram multados por embriaguez ao volante.

Segundo a PRF, um motorista de 50 anos, que estava em um Fiat Uno, dirigia em zigue-zague pela pista quando foi abordado, na madrugada de sexta-feira (27), na BR-050. Ele contou aos policiais que tinha saído de Catalão, no sudeste goiano, em direção a Uberlândia, em Minas Gerais. No entanto, ele viajava no sentido oposto. O motorista passou pelo teste do bafômetro. De acordo com os policiais, o exame constatou 1,06 miligrama de álcool por litro de ar expelido.



Deixe um Comentário