Brasil

Filho de João Gilberto fica indignado com referência que Bolsonaro fez a seu pai

JOÃO MARCELO COMPARTILHOU A REPORTAGEM DO GUARDIAN E ESCREVEU: “AH, OLHA: O BOZO PROVA MAIS UMA VEZ QUE NÃO TEM CULTURA, NÃO TEM CLASSE.”. FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

João Marcelo Gilberto, um dos três filhos de João Gilberto, ficou indignado com a referência que Jair Bolsonaro fez a seu pai. Disse Bolsonaro, ao ser perguntado sore a morte do cantor, o pai da Bossa Nova. “[Era] Uma pessoa conhecida. Nossos sentimentos à família, talquei?”, disse.

O Guardian, um importante jornal inglês, fez uma reportagem sobre João Gilberto, em que aborda essa reação do presidente da república.

“A brusca descrição do presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro de Gilberto como uma “pessoa famosa” pareceu deixar de lado o legado de um gênio brasileiro cujo trabalho foi celebrado em todo o mundo”, registrou o jornal.

Ontem, João Marcelo compartilhou a reportagem do Guardian e escreveu: “Ah, olha: o bozo prova mais uma vez que não tem cultura, não tem classe.”

Hoje, ele postou uma foto de si próprio com a camiseta “No Bozos”, em que se destaca a figura do palhaço com um sinal de proibido. Escreveu: “Já chega” (imagem abaixo).

João Marcelo mora dos Estados Unidos, e a indignação dele com a repercussão da morte do pai não se restringe apenas à reação de Bolsonaro.

O filho de João Gilberto, que é produtor musical, fez um desabafo em relação à exploração midiática do funeral do pai. “Há muito teatro na frente dos outros, mas só uma pessoa está no carro funerário, acompanhando o meu pai até o fim, e ela acabou de me ligar. Obrigado, Maria. O meu pai pediu-me para prometer apenas uma coisa quando ele passasse; que eu iria cuidar da Maria.Ele sabia que podia contar comigo, e sabia que ela estaria ao seu lado até ao fim. Conversa a sério, nada de teatro”, escreveu.

Maria é a viúva de João Gilberto, e esteve no centro de uma disputa em família, com uma ação movida pela filha mais famosa do cantor, Bebel Gilberto, para interditar o pai.

Pragmatismo Político


Deixe um Comentário