Esporte

Fifa libera áudio e explica lance de gol da Suíça contra o Brasil

JOGO ENTRE BRASIL E SUÍÇA, TERMINOU EMPATADO EM 1 A 1, NA PRIMEIRA RODADA, EM 17 DE JUNHO.(FOTO: REUTERS)

Finalizada a fase de grupos da Copa do Mundo, a Fifa finalmente liberou o áudio da comunicação entre o árbitro Cesar Ramos e os assistentes de vídeo no jogo entre Brasil e Suíça, empate de 1 a 1, na primeira rodada, em 17 de junho. Ele foi mostrado durante briefing com os jornalistas nesta sexta-feira (29).

Na comunicação é explicado ao árbitro em campo que não houve falta de Zuber sobre Miranda e por isso não deveria ser revista.

O italiano Paolo Valeri era o VAR (árbitro de vídeo). Ele fala em “contato, muito, muito leve” e depois que não houve falta.

“No futebol, nem todo contato é falta. Um contato não significa falta. Talvez em outros esportes sim, mas não no futebol”, disse Pierluigi Colina, presidente da Comissão de Arbitragem da Fifa.

Ele explicou também o fato de só liberar agora o áudio e não logo após a partida, como a CBF desejou em carta enviada à Fifa.

“Nos pediram o áudio, mas durante a competição não é adequado discutir o incidentes. Por isso esperamos o fim dos 48 jogos e a pausa, quando tudo recomeça de novo”, afirmou Colina.

“A resposta que damos agora é bem clara e justa com a CBF” .

Folha de São Paulo


Deixe um Comentário