gastronomia

Festival “Brasil Sabor”, da Abrasel, prorroga prazo de inscrições para o dia 26 de abril

Resultado de imagem para FESTIVAL "BRASIL SABOR

A 14ª EDIÇÃO DO BRASIL SABOR ACONTECE DE 16 DE MAIO A 9 DE JUNHO

A Abrasel no RN resolveu atender às solicitações feitas por diversos associados que ainda não fecharam suas receitas – e nem montaram detalhes de logística – e resolveu prorrogar o prazo para as inscrições no festival Brasil Sabor para o próximo dia 26. Com isso, os interessados têm pouco mais de uma semana para finalizar seus preparativos e não ficar de fora desse que é considerado um dos maiores festivais gastronômicos do País e do mundo.

A 14ª edição do Brasil Sabor acontece de 16 de maio a 9 de junho. O evento é nacional, conta com a participação de estabelecimentos associados e tem a missão de valorizar as cinco regiões do Brasil.

O Brasil Sabor vai oferecer ao público a oportunidade de degustar pratos especialmente criados para o festival, com base em um tema nacional, “Original do Brasil”, a preços diferenciados e que melhor representem a gastronomia local. Os valores são pensados como “promocionais”, no sentido de atrair não apenas os consumidores habituais, mas principalmente novos consumidores.

O festival acontece em duas etapas. Na primeira, a partir de 16 de maio, os associados oferecem seus pratos inscritos no Brasil Sabor em seus próprios estabelecimentos durante todo o período do festival, ao preço que desejarem. Um banner será afixado no restaurante, indicando sua participação.

Nos dias 7, 8 e 9 de junho, acontece a segunda etapa do evento na Arena das Dunas, das 18h a 0h, onde os pratos poderão ser comercializados na forma de menu degustação, ao preço de R$ 15,00.

Poderão participar do festival somente restaurantes associados à Abrasel e que estejam em dia com as mensalidades. No último ano, mais de 600 restaurantes das cinco regiões do País participaram do Brasil Sabor. Ao todo, 21 estados estão unidos na realização do festival, que conta com patrocínio nacional da Ambev.

Os números do Brasil Sabor em Natal são bastante positivos. Em sua primeira edição, em 2016, o festival contou com a participação de 13 restaurantes que, juntos, registraram a marca de 12.400 pratos comercializados, para um público médio de oito mil pessoas. No ano seguinte, houve um pequeno recuo; com a participação de nove estabelecimentos, 3.800 pratos vendidos e um público de 3.500 pessoas em média. Já em 2018, foram 11 participantes, comercialização de 7.200 pratos, para um público de 5.800 em média durante os dias do evento.

Festival Brasil Sabor

Quando: De 16 de maio a 9 de junho

Onde: Restaurantes associados (1ª etapa) e Arena das Dunas (dias 7, 8 e 9/6)

Informações e Inscrições: 84-99898 0349 / 84-4141 3395

Email: abraselrn@abrasel.com.br

Site: rn.abrasel.com.br ||| Instagram: @abraselnorn ||| Facebook: /AbraselRN

 


Deixe um Comentário