Natal

Festejos de Nossa Senhora da Apresentação terão operação especial de trânsito

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), definiu esquema especial para cobertura da festa de celebração de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade, nesta terça-feira (21). Ao longo da madrugada e durante todo o dia, agentes de trânsito e batedores da STTU realizarão toda a cobertura das atividades religiosas nas vias públicas da cidade.

A operação de trânsito começa logo cedo, a zero da hora desta terça-feira (21), com a intervenção da Avenida do Contorno, trecho entre a Caixa Econômica e a Rua Quintino Bocaiúva, nos dois sentidos, para tradicional vigília de oração na Pedra do Rosário e chegada da procissão fluvial com a imagem de Nossa senhora da Apresentação. Logo em seguida, às 5 horas, será celebrada a primeira missa.

Depois, a imagem segue para a Igreja de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), onde serão realizadas missas em dois momentos: às 7h e às 10h (Celebração Solene, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha). Posteriormente, às 16h, acontece a tradicional procissão saindo da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação, na Praça André de Albuquerque seguindo pela rua Ulisses Caldas, Mossoró, av. Hermes da Fonseca, rua Apodi e av. Deodoro da Fonseca, culminando na Catedral Metropolitana, onde será celebrada missa, presidida por Dom Jaime, marcando o encerramento da festa de Nossa Senhora da Apresentação.

Tarifa social
A Prefeitura do Natal também determinou a aplicação da tarifa social no Sistema de Transporte Público de Passageiros. Com a aplicação do benefício, o valor da passagem para viagem urbana terá desconto de 50%.



Deixe um Comentário