Natal

“Festa da paz e alegria”: Governadora Fátima Bezerra comemora números positivos da segurança pública no carnaval

FÁTIMA BEZERRA CIRCULA ENTRE FOLIÕES E COMEMORA NÚMEROS DA SEGURANÇA PÚBLICA

Mesmo sem cair na folia por conta de recomendação médica, a governadora Fátima Bezerra (PT) tem o que comemorar nesse carnaval: o sistema de segurança planejado pela Secretaria de Segurança Pública, sob o comando do coronel Francisco Araújo, vem funcionado com a precisão de um relógio suíço.  A própria governadora constatou essa realidade, durante um rápido périplo que realizou em Ponta Negra da noite deste sábado, por ocasião do desfile do bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens.

O resultado imediato do planejamento de segurança pública foi que o número de homicídios contabilizados em fevereiro de 2019 apresentou uma redução recorde de 42,7% em relação ao mês de fevereiro de 2018. Em fevereiro deste ano foram 102 condutas violentas letais intencionais (CVLIs), comparadas a 178 do ano anterior. Além disso, fevereiro de 2019 não apresentou nenhuma ocorrência de feminicídio.

O aparato policial sob o comando de Coronel Araújo envolve somente de efetivo extra cerca de cinco mil homens da Polícia Militar sta da p

“Pelo que pude observar, essa é a feaz e da alegria”, disse a governadora ao comemorar os números positivos da segurança pública.

Até a próxima quarta-feira (6)o planejamento espacial que está sendo executado por todos os órgãos que compõem a Secretaria. “Montamos um esquema de integração entre todas as Forças de Segurança do Estado para que a população possa aproveitar o período de carnaval sabendo que o Governo do Estado está trabalhando para garantir a segurança de todos”, destaca Araújo.

“Eu não resisti e vim conferir esse bloco que admiro muito. Estou adorando poder testemunhar a alegria das pessoas, a animação das crianças, famílias em peso aproveitando a festa. O carnaval de Natal cresceu bastante e tem atraído muita gente de fora e isso é importante para o turismo de nosso Estado”, declarou Fátima, que ainda está se recuperando de uma forte virose que a acometeu essa semana. “Pelo que pude observar, essa é a festa da paz e da alegria”.

 A ação montada pela Sesed vai até a próxima quarta-feira (6), com esquemas especiais montados por todos os órgãos que compõem a Secretaria e que contam com efetivo extra de policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros. “Montamos um esquema de integração entre todas as Forças de Segurança do Estado para que a população possa aproveitar o período de carnaval sabendo que o Governo do Estado está trabalhando para garantir a segurança de todos”, destacou o coronel Francisco Araújo, secretário da Segurança do RN.

Hoje, o órgão divulgou que o número de homicídios contabilizados em fevereiro de 2019 apresentou uma redução recorde de 42,7% em relação ao mês de fevereiro de 2018. Em fevereiro deste ano foram 102 condutas violentas letais intencionais (CVLIs), comparadas a 178 do ano anterior. Além disso, fevereiro de 2019 não apresentou nenhuma ocorrência de feminicídio. Tal redução é resultado de um trabalho integrado e fundamentado na lógica da análise criminal e na liderança proativa. Outro fator que contribuiu para a redução foi a deflagração da Operação Verão.

Fotos: Demis Roussos



Deixe um Comentário