Cultura

Fest Bossa & Jazz movimenta praça, ruas e bares da Praia de Pipa até domingo

SEGUNDO DIA DO FESTIVAL REUNIU CENTENAS DE PESSOAS POR TODOS OS POLOS COM ATRAÇÕES DE RENOME

Com bandeirolas espalhadas pelos quatro cantos da Praia de Pipa e musicalidade a cada esquina, o Fest Bossa & Jazz – edição 2018 continua a atrair público de vários estados e países. São crianças e adultos envolvidos na atmosfera que o evento vem deixando no decorrer desses dois dias, sejam nas oficinas, workshops, Pocket Shows da tarde na orla da praia ou nos polos noturnos distribuídos pela avenida Baía dos Golfinhos. A agitação do Fest permanece na praia até o domingo (16) com programação que passeia pelo jazz, bossa, blues, rock, R&B, samba e reggae. E o melhor, é tudo gratuito!

O clima é de festa e descontração. O formato inédito oferecido pela organização com pontos descentralizados, shows que não param e circulam por vários lugares, agradou a muitos. A potiguar Aline Freitas que já conhecia o evento nas edições anteriores é uma das que aprovou. “Cheguei aqui e fui surpreendida pelo Festival totalmente diferenciado, espalhado por Pipa, com música de alta qualidade, proporcionando lazer, diversão e, ao mesmo tempo, conforto ao transitar pelas ruas”.

Um grupo de amigos formado pela potiguar Eliomaya Mirelle, a pernambucana Thammy Farias, o cearense Sérgio de Sousa e o argentino Emiliano Andía, que se conheceram em Pipa, aproveitaram para curtir o Festival em grande estilo. “Todos estamos viajando sozinhos e chegar aqui no meio do Fest Bossa & Jazz foi a maior surpresa”, disse Sérgio. A potiguar Eliomaya já tinha ouvido falar muito do evento. “Conhecia o Festival, mas na Pipa foi a primeira vez e ainda pude fazer novas amizades. Tudo novo! ”, explica Eliomaya.

Animada com a boa repercussão, Juçara Figueiredo, realizadora do Fest Bossa & Jazz fala sobre essa nova maneira de executar o evento em Pipa. “O nosso maior desafio era manter a essência, oferecendo a boa música através de renomados artistas do cenário local e nacional com vários pocket shows, abrindo a possibilidade de o público usufruir diferentes estilos simultaneamente. E, claro, mantendo a característica de ser gratuito e também promover atividades paralelas aos shows como as oficinas, workshops e Master Class”, explica Juçara.

Para este sábado (15), Workshop de Gaita com Flávio Guimarães às 14h, na Vila da Pipa Shopping; Master Class de Trompete com Antônio de Pádua, às 15h, também na Vila da Pipa. Já as oficinas “Instrumentos Recicláveis” – Alexandre Ferro e “Reciclando com Arte” – Mônica Lira e Marlene Brasil, acontecem no Kanto da Pipa no mesmo horário. Os Pocket Shows da tarde ocorrem das 15h às 17h e na line-up nomes como Sâmela Ramos, Parahyba Ska Jazz, Los Chaskys, Duo Maresia e Nida Lira.

Na noite, a partir das 19h30, cortejo com a Bossa & Jazz Street Band e em seguida Pris Dené & Tricomas Jazz Band, Família Pádua, Di Steffano Quarteto, Orquestra Filarmônica Mons. Honório, Parahyba Ska Jazz,  Taryn Szpilman e finaliza com duas Jam Sessions, uma na Muxima’s e no Kanto da Pipa. Até domingo (16), muita coisa vai rolar.

Ao todo, no evento, são 17 artistas/bandas, 48 Pocket Shows, além de oficinas, workshop e Jam Session. O Festival é realizado por Juçara Figueiredo Produções que para a edição se junta ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da SETUR, Emprotur e Governo Cidadão através de recursos do Banco Mundial. Conta também com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), Pipa Convention Bureau e apoio dos comerciantes locais.

Confira todos os detalhes da programação no site ou através das redes sociais:

www.festbossajazz.com.br/

facebook.com/FestBossaeJazz/

twitter.com/fbjoficial


Deixe um Comentário