Cultura

Fest Bossa & Jazz agita Praia de Pipa-RN e segue até domingo

O FEST BOSSA & JAZZ É REALIZADO COM O APOIO DO GOVERNO DO RN, POR MEIO DA SECRETARIA DE TURISMO DO RIO GRANDE DO NORTE – SETUR

Já na entrada, uma guitarra gigante sinaliza que logo a frente tem música, ruas tomadas por bandeirolas ao vento, sopros de jazz em cortejo pela avenida principal da praia de Pipa-RN avisam que o Fest Bossa & Jazz deu a largada e comemora, neste ano, uma década de festival. Até domingo (18), passam pela praia 22 atrações para 48 pocket shows.

O primeiro dia, 15 de agosto, foi movimentado desde as primeiras horas com a realização das oficinas “Cantando e aprendendo a preservar” com Daniel Vieira e Marizé no Santuário Ecológico de Pipa e, ao mesmo tempo, na Escola Municipal Domitila Castelo, Luciano Prates conduzia a oficina “O que é este tal de jazz? ”. Para o biólogo e músico, Daniel Vieira, a musicalidade é importante em todas as esferas. “Acredito que a música auxilia muito na formação de futuros pensadores, acima de tudo, na construção de bons cidadãos”, comenta o biólogo.

Já a programação noturna teve início com a Bossa & Jazz Street Band agitando moradores e turistas pelas ruas, conduzindo-os até aos polos. Nos palcos, apresentações marcantes e agitadas como a do Gumbo Blues (CE) com repertório que mescla o blues em sua forma de origem, adicionando elementos modernos que dão todo um charme ao som da banda. Teve também o Quarteto da Pipa, Brazuka Jazz, Blues Sinners, Duo Rock Cello & Piano, Duetto Cabroso, Duo Jubileu Filho & Cacá Velloso, além de Arthur Philipe & Quintessence que colocou todos para dançar com releituras de grandes clássicos do jazz norte-americano e, também emocionou o público ao homenagear João Gilberto.

A BOSSA & JAZZ STREET BAND AGITOU MORADORES E TURISTAS PELAS RUAS, CONDUZINDO-OS ATÉ AOS POLOS

O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, e Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura de Tibau do Sul, Movimento Preserve Pipa, parceria Café Santa Clara e Coca-Cola, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Apoios também da Luck Receptivo, Michelle Tour, G7 Comunicação, Pipa.com.br, Besouro Branco, Natal Groove e Cortez Online.

Sustentabilidade

O Fest Bossa & Jazz vai muito além da promoção de shows musicais, também se preocupa e atua com ações socioambientais através das caminhadas ecológicas, oficinas e workshop. Para o sábado, 17, o músico brasileiro Gabriel Yang ministra o workshop musical para guitarristas e entusiastas, durante quatro horas, com a ‘Construção de Guitarras Artesanais “Cigar Box’’; no domingo (18 de agosto), uma roda de conversa para músicos locais sobre ‘Viver da Música: Realidade e Desafios’, com a cantora e compositora hondurenha, Indiana Nomma.

Uma novidade deste ano é a CASA DO FESTIVAL, localizada na Rua do Céu que tem em suas paredes fotografias que registram os seus 10 anos, além da venda de alguns itens como camisas, chapéus, chaveiros e, pensando na sustentabilidade, Eco Copos, que substituem os descartáveis.

Mais informações pelo site www.festbossajazz.com.br ou pelas redes sociais:

 Insta – @festbossajazz | Face – @FestBossaeJazz | Twitter – @fbjoficial

Aproveite também e baixe já a programação mobile  http://www.festbossajazz.com.br/programacao/ e ouça a seleção de músicas no Spotify – Fest Bossa & Jazz 10 Anos.


Deixe um Comentário