Política

Fativan denuncia falta de servidores pra entregar medicamentos em UBSs de Nova Parnamirim

FOTO: DIVULGAÇÃO

A vereadora Fativan Alves, do PV de Parnamirim, usou a tribuna do Plenário da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (13), para fazer mais uma denúncia sobre falhas na prestação de serviços públicos oferecidos pela Prefeitura à população da cidade. Em pronunciamento, a parlamentar criticou uma situação inesperada que encontrou na última sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Suzete Cavalcanti e na de Cidade Verde, em Nova Parnamirim, quando viu suas diretoras dispensando medicamentos aos usuários por falta de servidores para essa função.

“Sabemos da dificuldade que é receber medicamento nas UBSs e da falta enorme desses itens, mas chegando nessas unidades me deparei com situação que não dá pra entender. Não tem profissionais pra distribuir medicamentos. Isso é absurdo. Sabemos que a prefeitura vem contratando pessoas, mas está esquecendo de pontos importantes. Como uma UBS não tem um servidor para esse serviço tão fundamental?”, questionou a vereadora.

Fativan disse, ainda, que as duas UBSs têm diretoras mulheres que se dedicam muito e param tudo o que estão fazendo, mesmo diante de muita responsabilidade que é cuidar da unidade e todo seu funcionamento para fazer essa atividade. “É injusto demais. Deixo aqui meu pedido para que a Secretaria de Saúde resolva isso o quanto antes, porque esse problema já existe há três meses. Nova Parnamirim é um bairro enorme e sem atenção. Queremos providências. Estamos cansados disso, mas não vamos deixar de lutar”, finalizou.


Comente aqui