CORONAVÍRUS

Fátima vai discutir abertura de novos leitos críticos para covid-19 com ministro da Saúde

A LÍDER DO EXECUTIVO ESTADUAL VAI DISCUTIR A ABERTURA DE NOVOS LEITOS CRÍTICOS PARA TRATAMENTO DA COVID-19 NO RN. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

A governadora Fátima Bezerra anunciou nas suas redes sociais que terá uma reunião por videoconferência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ainda nesta quinta-feira (25). No encontro virtual, a líder do Executivo Estadual vai discutir a abertura de novos leitos críticos para tratamento da covid-19 no RN.

Além disso, a governadora deve tratar de outras medidas urgentes para controle da pandemia e ampliar o processo de vacinação contra a doença. “Falei há pouco com o ministro Pazuello e ficou acertada uma audiência ainda hoje”, comentou.

“Precisamos do apoio do ministério para que possamos expandir novos leitos de UTI covid-19 no Rio Grande do Norte. A situação da pandemia é muito delicada. A superlotação maior ainda aqui em Natal e Grande Natal e o tempo urge”, acrescentou.

Na tarde desta quinta-feira (25), mais de 90% dos leitos críticos para tratamento da doença estão ocupados no Rio Grande do Norte. Na Região Metropolitana de Natal esse número é ainda mais grave, com ocupação de mais de 94%. A situação é semelhante no Seridó. O Oeste Potiguar é a única região que ainda está abaixo de 90% de ocupação. Já em Natal, as quatro UPAs do município estão operando com mais de 100% da capacidade.

Portal da Tropical


Comente aqui