Educação

Fátima convoca 600 novos professores para a rede pública estadual de ensino

CHAMADA SERÁ PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DESTA QUARTA E PROFISSIONAIS DEVEM INICIAR ATIVIDADES NO 1º BIMESTRE DO ANO LETIVO ESTADUAL, QUE COMEÇA EM 17 DE FEVEREIRO. FOTO: DIVULGAÇÃO

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta terça-feira (04) a convocação de 600 professores que irão compor o quadro efetivo da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec) do Rio Grande do Norte. De acordo com o governo, a chamada será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (5) e os profissionais devem iniciar suas atividades no 1º bimestre do ano letivo estadual, que começa em 17 de fevereiro.

O governo do Estado afirma que o número de convocados atende às necessidades das Direcs (Diretorias Regionais de Educação e Cultura) e vem se somar aos 14.098 professores ativos.

Esta é a segunda convocação anunciada pela chefe do Executivo estadual, que em 2019 autorizou a contratação de 510 professores efetivos. Segundo o governo, no ano passado foram convocados 600 professores em caráter temporário, a fim de suprir o deficit causado por aposentadorias, licenças-prêmios e afastamentos por problemas de saúde.

Os educadores convocados vão atuar em unidades de ensino espalhadas pelo Rio Grande do Norte, em diferentes áreas de conhecimento, tais como pedagogia (anos iniciais e educação especial), matemática, física, química, ciências biológicas, sociologia, geografia, filosofia, história, artes e línguas (portuguesa, espanhola e inglesa). Após a convocação, os professores têm até 30 dias para tomar posse.



2 Comentários

  • OLÁ!
    BOA TARDE.
    ME CHAMO DIEGO DE SOUSA MARQUES E SOU 2º COLOCADO NO CONCURSO PARA PROFESSORES DE 2015, QUE FEZ SUA ÚLTIMA CONVOCAÇÃO, NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO, NO DIA 06/02/2020.
    O FATO É QUE ESTA CONVOCAÇÃO ESTÁ VICIADA, COM UM ERRO TERRÍVEL, POIS CONVOCARAM OUTRA PESSOA COMO SENDO O 2º COLOCADO DOS PROFESSORES DE FILOSOFIA DO MUNICÍPIO DE UMARIZAL, MAS EU É QUEM DEVERIA TER SIDO CONVOCADO, POIS FUI EU QUEM FICOU EM 2º LUGAR PARA PROFESSOR DE FILOSOFIA DE UMARIZAL, NO RESULTADO FINAL DO CONCURSO, MESMO APÓS PUBLICAÇÃO DA LISTA COMPLEMENTAR.
    OU SEJA, ESSA CONVOCAÇÃO FOI FRAUDULENTA, CONVOCOU UM CANDIDATO NA MINHA VAGA, QUE SE QUER FAZIA PARTE DA LISTA DE APROVADOS DAQUELA CIDADE, NÃO SEI DE ONDE TIRARAM O NOME DELE PARA OCUPAR MEU LUGAR DE DIREITO.
    COM ISSO, ESTOU SEM CONVOCAÇÃO E SEM ESTÁ TRABALHANDO TODOS ESSES DIAS, DESDE O DIA 06/02, ISTO É 15 DIAS A MENOS NO SALÁRIO QUE EU POR DIREITO JÁ IRIA PERCEBER,POR CONTA DESSA FRAUDE.
    GOSTARIA DE SABER SE A SECRETARIA IRÁ CORRIGIR ESSE PROBLEMA ADMINISTRATIVAMENTE E COM BREVIDADE PARA NÃO AUMENTAR MEU PREJUÍZO OU SE TEREI QUE ENTRAR COM UM MANDADO DE SEGURANÇA PARA ANULAR A PORTARIA DE CONVOCAÇÃO VICIADA, DENUNCIAR A FRAUDE NO MINISTÉRIO PÚBLICO E RESPONSABILIZAR OS GESTORES E SECRETÁRIO NA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, ALÉM DO CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA PREVISTO NO ARTIGO 11 DA LEI 8.429/92.
    AGRADEÇO A ATENÇÃO.
    AGUARDO RETORNO DA SECRETARIA.

    ATT. DIEGO DE SOUSA MARQUES (OAB PI/ 16883)

    • ACABEI DE SER AVISADO PELA DIREC QUE O ERRO SERÁ CORRIGIDO E QUE ENTRE OS DIAS 02 E 06 DE MARÇO ELES ESTARÃO ME CONVOCANDO, ASSIM COMO TORNANDO SEM EFEITO AS CONVOCAÇÕES DAQUELES QUE NÃO COMPARECERAM PARA INVESTIDURA.

Deixe um Comentário